segunda-feira, 30 de março de 2009

Lingua

A linguagem,forma de comunicação mais usada no mundo,se altera de acordo com a região e com a cultura de cada localidade tornando-a mais rica e ainda mais intrigante.
Não há uma forma correta de linguagem.Um advogado não fala melhor que um político,que não fala melhor que um medico.O que existem são formas de linguagens que irá se adequar a cada profissão ,classe social,cidade,dentre outros.
O comercial das Havainas faz uma brincadeira com as palavras,e mostra que não existe apenas uma forma de falar,e como a mesma frase pode ser dita de outra forma sem perder o sentido fazendo da linguagem uma incrível forma de expressão.
Conseguimos perceber isso não apenas nesse comercial,em nossas próprias vidas exercemos essa troca de termos freqüentemente .Para falar com nossos pais ,procuramos uma linguagem mais própria,uma linguagem coloquial,que pode se altera se esse mesmo dialogo for com um amigo.
O mundo das palavras é muito louco,o baguio muda,muda,muda.Fome pode ser laríca;idiota,pangua;chato,brechó.O Dicionário da Língua Portuguesa possui milhares de palavras,mas ainda assim a cada dia fica ultrapassado ,pois novas expressões surgem entre o café da manha e o jantar,mostrando que a cada dia a linguagem vai muito além da semântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário